segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Geração Trekkie [Discovery Science]

Trek Nation [Discovery Science]


Rod Roddenberry parte em busca do legado de seu pai.
Gene Roddenberry foi um roteirista e produtor de televisão norte-americano. Ele é mais conhecido por criar a série de ficção científica Star Trek.
Roddenberry cresceu em Los Angeles, Califórnia, onde seu pai trabalhava como policial. Ele voou em 89 missões pelas Forças Aéreas durante a Segunda Guerra Mundial, e depois trabalhou como piloto comercial após a guerra. Posteriormente ele seguiu os passos de seu pai, entrando para o Departamento de Polícia de Los Angeles para sustentar sua família. Ao mesmo tempo, ele começou a escrever roteiros para a televisão.




Star Trek é uma franquia de entretenimento norte-americana criada por Gene Roddenberry. A franquia iniciou-se como uma série de televisão em 1966, originalmente chamada Star Trek mas posteriormente renomeada para Star Trek: The Original Series. Essa série levou a criação dos spin-offs Star Trek: The Animated Series, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise. As seis séries de televisão são consideradas parte da mitologia de Star Trek, apesar de existir um debate acerca da posição de The Animated Series no cânon da franquia. O cânon de Star Trek também inclui uma série de filmes. Apesar da reposta da crítica ter variado de série para série e filme para filme, Star Trek já venceu e foi indicado a vários prêmios e honrarias. O sucesso das séries de televisão e dos filmes levou a uma ampla gama de outros spin-offs, como jogos eletrônicos, romances, brinquedos, uma atração temática em Las Vegas e pelo menos duas exibições em museus. Desde então a franquia se tornou um fenômeno cultural, iniciou a criação da língua klingon, adquiriu uma grande base de fãs e já foi referenciada e parodiada inúmeras vezes na cultura popular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário